Back To Top

16 de novembro de 2022

Feriado é marcado por manifestações contra eleição de Lula

  • 0
Advertisements

O feriado de 15 de novembro foi marcado por manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em ao menos 13 capitais do país. Centenas de manifestantes foram às ruas ao longo de todo o dia, para expressar sua insatisfação com o resultado do pleito eleitoral. 

Na capital paulista, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h da manhã, com o protesto ganhando força no início da tarde. A manifestação pacífica aconteceu próximo ao Parque do Ibirapuera e à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e do Comando Militar do Sudeste do Exército. 

Advertisements

Em Brasília, o protesto aconteceu em frente ao QG do Exército, no Setor Militar Urbano. No Rio de Janeiro, a manifestação foi realizada em frente ao Comando Militar do Leste (CML), e pelo menos duas importantes avenidas da capital carioca foram totalmente interditadas por manifestantes pró-Bolsonaro. 

Além dessa cidades, os protestos contra a eleição de Lula também aconteceram nas cidades de Belo Horizonte, Florianópolis, Campo Grande, Maceió, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Recife, Belém e Salvador. O principal objetivo das manifestações era protestar contra a vitória do petista para a Presidência. Porém, parte do público pedia a intervenção militar, uma ação antidemocrática.   

Advertisements

Prev Post

Alckmin convida médicos para transição da Saúde

Next Post

PL pretende pedir anulação das eleições 2022

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment