Back To Top

14 de novembro de 2022

Alckmin convida médicos para transição da Saúde

  • 0
Advertisements

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), convidou os médicos Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil para fazer parte da equipe de transição do governo Lula (PT), na área da saúde. Os três profissionais atuam como professores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o portal G1, os três médicos aceitaram os convites, feitos na semana passada. Porém, até o momento não há informação sobre quando os convites serão oficializados. A expectativa é que o vice-presidente eleito faça o anúncio ainda na tarde desta segunda-feira (14). 

Advertisements

Roberto Kalil é médico de Lula e antes de fazer parte da equipe de transição, coordenou a pedido do presidente eleito, a montagem de uma comissão de assessoramento na área da Saúde. Miguel Srougi já fazia parte desse grupo. 

Ludhmila Hajjar foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), para assumir a pasta no lugar do general Eduardo Pazuello (deputado federal eleito em 2022). Na época, o ministro enfrentava pressão do Centrão por conta do agravamento da crise sanitária causada pela Covid, com mais de 2 mil mortes por dia. Porém, ela não assumiu a pasta já que “não houve convergência técnica” entre ela e o presidente.  

Advertisements

Prev Post

Biden e Xi se encontram antes da cúpula do G20

Next Post

Feriado é marcado por manifestações contra eleição de Lula

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment