Back To Top

29 de novembro de 2022

Pacheco apoia Alexandre Silveira para Infraestrutura

  • 0
Advertisements

De acordo com informações da CNN Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu apoiar o nome do senador Alexandre Silveira (PSD-MG), para o cargo de ministro da Infraestrutura do próximo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A composição oficial da futura Esplanada dos Ministérios ainda não foi definida, porém, nos bastidores, políticos articulam para tentar cacifar os nomes de interesse.

Alexandre Silveira herdou a vaga de Antonio Anastasia (PSD), no Senado, em fevereiro. Próximo a Pacheco, ele tentou garantir a continuidade do mandato no Senado por mais oito anos, mas acabou em segundo lugar e não retornará à Casa em 2023. 

Advertisements

Ao longo da campanha eleitoral, Silveira se aproximou de Lula e foi visto como uma das peças fundamentais para a articulação política estadual, garantindo assim a vitória do petistas no estado de Minas Gerais. Assim, é natural que o seu nome seja cotado para o comando de algum ministério.

Alexandre Silveira, vem se apresentando como possível relator da PEC do Estouro, que deve começar a tramitar no Senado após ser apresentada pelo senador Marcelo Castro (MDB).

 

Advertisements

Prev Post

Haddad tem encontro com grupo transitório de Economia

Next Post

Baleia Rossi defende ajuste em PEC do Estouro

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights