Back To Top

29 de novembro de 2022

Baleia Rossi defende ajuste em PEC do Estouro

  • 0
Advertisements

Na última segunda-feira (28), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, declarou que o partido deve apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estouro, com os ajustes nas votações do Senado e da Câmara. Rossi destacou que o projeto “tem um olhar principalmente para pessoas mais pobres”. 

Ele afirmou que: “Há um espírito colaborativo no MDB, até porque temos sensibilidade. Nós entendemos que a área social foi fundamental no debate da eleição, mas ela tem que ser prioridade verdadeira nas ações do próximo governo. Portanto, não acredito que nós teremos dificuldade na bancada do MDB do encaminhamento favorável à PEC”.

Advertisements

O parlamentar destacou que devem acontecer alguns ajustes após as discussões e conversas dentro do partido e entre seus líderes. Sem apontar quais serão os ajustes, ele afirmou ter convicção de que “o resultado que o próximo governo espera será alcançado”. 

“Claro que o tempo é curto, mas há necessidade de urgência, principalmente para atender essas pessoas que precisam dessa atenção. Há, tanto por parte da Câmara e do Senado, um sentimento de colaboração, porque o assunto realmente é urgente”, ressaltou. O parlamentar ainda declarou que não será imposto “absolutamente nada à bancada, se não o respeito à vontade da maioria”. 

Advertisements

Prev Post

Pacheco apoia Alexandre Silveira para Infraestrutura

Next Post

Valdemar Costa pede que Bolsonaro fale com apoiadores

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights