Back To Top

23 de novembro de 2022

Moraes dá 24hs para que pedido do PL inclua os dois turnos das eleições

  • 0
Advertisements

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu 24hs para que o Partido Liberal (PL), inclua informações sobre o 1º turno das eleições no relatório apresentado nesta terça-feira (22). O texto do documento pede a anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 no pleito eleitoral de 2022. 

De acordo com o documento: “As  urnas  eletrônicas  apontadas  na  petição  inicial  foram  utilizadas  tanto  no  primeiro  turno,  quanto  no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob  pena  de  indeferimento  da  inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”.

Advertisements

O Partido Liberal (PL) entrou com o pedido na última terça-feira no TSE. A justificativa é de houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento” dos modelos citados. O pedido foi assinado pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, e a representação cita o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo partido e que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”. 

Os possíveis problemas teriam sido registrados nos arquivos “logs de urna”, que configuram “verdadeiro código de identificação da urna eletrônica”. 

Advertisements

Prev Post

Bolsonaro nomeia aliados para integrar comissão que avalia conduta de…

Next Post

Pacheco afirma que vitória de Lula é “inquestionável”

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment