Back To Top

22 de novembro de 2022

Bolsonaro nomeia aliados para integrar comissão que avalia conduta de servidores

  • 0
Advertisements

Faltando apenas 40 dias para deixar o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o atual ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, e o assessor especial João Henrique Nascimento de Freitas, para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O grupo é responsável por analisar a conduta de agentes que ocupam altos cargos no executivo federal. 

Advertisements

Faria Júnior e Nascimento terão um mandato de três anos e durante este período não poderão ser substituídos pelo próximo presidente da República, exceto em caso de renúncia. No total, sete pessoas compõem a comissão criada em 1999. A nomeação dos novos integrantes foi publicada na  noite desta segunda-feira (21), na edição extra do Diário Oficial da União. 

Entre as funções da Comissão de ética Pública está o fato de decidir sobre a obrigatoriedade do cumprimento de quarentena quando alguns servidores deixarem a função para ocupar a vaga no setor privado. Além de avaliar situações em que existam indícios de conflitos de interesses em decisões tomadas por gestores. 

Advertisements

Prev Post

Nome de Haddad ganha força para Fazenda

Next Post

Moraes dá 24hs para que pedido do PL inclua os…

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment