Back To Top

22 de novembro de 2022

Governo eleito tenta articular PEC do Estouro

  • 0
Advertisements

Nesta terça-feira (23), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice Geraldo Alckmin (PSB), irão à Brasília para dar continuidade à Transição de Governos. O vice presidente eleito fará uma entrevista às 13h, com a assinatura de designações dos parlamentares e relatores dos grupos técnicos. 

Alguns dos grupos técnicos terão reuniões com ministros, como o GT de Minas e Energia, que deverá se encontrar com Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia. Além disso, o grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome tem um encontro com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento. Já o grupo técnico da Saúde, deverá se reunir com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. 

Advertisements

 Por volta das 10hs, a presidente do PT e coordenadora de articulação política da equipe de transição, Gleisi Hoffmann, participará da reunião na Câmara dos Deputados com as bancadas do PT, PCdoB e PV. 

Também às 10h, o grupo técnico responsável pela área de Comunicação Social deve se reunir com representantes dos Correios para realizar um diagnóstico da estatal. O encontro servirá para que informações sobre o processo de privatização sejam trocadas, além da recomendação da interrupção do mesmo. 

A expectativa é que o governo eleito apresente o texto da PEC do Estouro nesta terça-feria (22). De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), declarou que o  texto só deve ser apresentado na próxima quarta-feira (23). O documento prevê R$ 200 bilhões extrateto para custear programas sociais, vem sendo criticada por parlamentares. Os senadores Alessandro Vieira (PSDB-SE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentaram textos alternativos à PEC. 

Advertisements

Prev Post

Lula recebe alta após retirada de lesão na laringe

Next Post

PECdo Estouro deve ter texto apresentado nesta terça

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment