Back To Top

17 de novembro de 2022

“Vai subir o dólar, paciência”, afirma Lula

  • 0
Advertisements

Nesta quinta-feira (17), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a fazer críticas ao teto de gastos. Ele está participando da COP27, em Sharm el-Sheikh, no Egito, e falou a representantes de movimentos sociais. 

Um dia após a entrega da minuta da PEC pela equipe de Transição ao Congresso, o presidente eleito, afirmou que “não adianta ficar pensando só em responsabilidade fiscal” e declarou que ao falar em teto de gastos, se tira dinheiro “da saúde, da educação e da cultura”. “Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos, tudo o que acontece é você tirar dinheiro da saúde, da educação, da cultura”, declarou.

Advertisements

Lula ainda afirmou: “O dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que ficam especulando todo santo dia.”

Nesta manhã, o presidente eleito esteve presente em um encontro com representantes de movimentos sociais na Cúpula do Clima e também falou sobre o agronegócio. “Eu não me preocupo em dizer ‘ah, o agronegócio não gosta do Lula’, eu não quero que goste, eu só quero que me respeite como eu respeito eles. O verdadeiro empresário do agronegócio sabe que não pode fazer queimada em lugar que não pode queimar, não pode derrubar. O verdadeiro empresário do agronegócio, ele tem compromisso porque ele sabe que a nível internacional se paga um preço se a gente for irresponsável”, afirmou.

Advertisements

Prev Post

Tramitação da PEC de Transição começa pelo Senado

Next Post

Mercado reage à “PEC do Estouro”

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment