Back To Top

24 de novembro de 2022

Lira deve ir à Copa do Catar

  • 0
Advertisements

De acordo com assessores do presidente da Câmara, Arthur Lira, deverá viajar ao Catar para a Copa do Mundo. Ele fica no país de 25 a 29 de novembro, e deve assistir ao jogo entre Brasil e Suíça. 

Com essa ausência, o processo de aprovação da PEC do Estouro deve encontrar um novo “entrave”, o que leva o Partido dos Trabalhadores (PT), a provavelmente, adiar a apresentação da PEC do Estouro para a próxima semana. 

Advertisements

Reginaldo Lopes, líder do partido na Câmara, declarou à CNN Brasil acreditar que a PEC não será apresentada nesta semana. “Acredito que não (será apresentada nesta semana)”, declarou. 

De acordo com interlocutores, o principal problema para a PEC é a “acomodação política dos futuros aliados no novo governo e a montagem da base aliada”. Outro problema que surgiu nas últimas horas é a divisão de poder entre os aliados no Senado, já que o grupo do MDB, de Renan Calheiros, não concorda com a entrega total do poder ao grupo de Rodrigo Pacheco, atual presidente. 

Outro fator que deve contribuir para atrasar ainda mais o calendário, é a ausência do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta semana em Brasília. A expectativa do governo eleito é que após a resolução da questão política, as outras divergências quanto ao texto da PEC, como o prazo de waiver fiscal (um ano ou quatro anos) e o tamanho do valor extrateto que a PEC permitiria (R$ 175 bilhões ou menos), sejam mais fáceis de solucionar.

Advertisements

Prev Post

Medida provisória ganha força com PEC do Estouro travada

Next Post

Moraes nega pedido do PL e condena coligação de Bolsonaro

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment