Back To Top

23 de novembro de 2022

Bolsonaro pede anulação de parte dos votos das eleições 2022

  • 0
Advertisements

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa, presidente do Partido Liberal apresentaram uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o pedido de anulação de votos feitos em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015 no pleito eleitoral de 2022. 

A justificativa é de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”, nos modelos citados. A representação tem a assinatura do advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, e a representação menciona o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Lega (IVL), contratado pelo Partido Liberal e que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.

Advertisements

O documento afirma que: “Nos arquivos que não contêm o código de identificação da urna eletrônica correto, é impossível correlacionar, univocamente, os dados ali registrados com os eventos realmente ocorridos no mundo fático, sejam eles votos ou intervenções humanas”.

“A falta de uma adequada individualização dos documentos essenciais emitidos pelas urnas e as graves consequências daí decorrentes colocam em xeque, de forma objetiva, a transparência do próprio processo eleitoral.” A representação ainda afirma que “apenas as urnas eletrônicas modelo UE2020 é que geraram arquivos LOG com o número correto do respectivo código de identificação”. Este modelo mais recente de urna eletrônica tem 224.999 aparelhos, o que representa 40,82% do total de urnas usadas nas eleições.

Advertisements

Prev Post

Pacheco afirma que vitória de Lula é “inquestionável”

Next Post

Indicações de Bolsonaro para STJ, TST e postos diplomáticos são…

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment